18/09/2017 - A medida que se aproxima a Fenaoeste 2017, o clima de expectativa aumenta em São Borja. Além dos shows, palestras e remates, a feira tem na programação a realização de provas de várias raças que são referência no estado.
O presidente do Sindicato Rural de São Borja, Viriato João Jung Vargas, destaca que essas atividades são de fundamental importância para a Fenaoeste, pois é a oportunidade de mostrar para a população um pouco da excelência genética existente no município.
No sábado, 8, estará acontecendo o Torneio de Pealo Raça Quarto de Milha e Appaloosa. No domingo, 9, serão realizadas a Prova de Laço Aberta (integração entre as Raças) Quarto de Milha e Appaloosa e também o Laço Oficial de Núcleo Missões Quarto de Milha – Laço Amador e Aberto.
Na quinta-feira, 12, será realizada a Final Prova 21 dias e 01 ano de Freio e o Laço do Remate 2016. As atividades campeiras continuam na sexta-feira, 13, quando acontecem a Concentração de Machos Raça Crioula, Julgamento Morfológico das Raças Quarto de milha, Paint Horse, Appallosa, Julgamento Incentivos e Mini Incentivos Raça Crioula e o Julgamento de Morfologia e Campeonato da Raça Crioula.
Para oportunizar que todos possam acompanhar essas atividades, o Sindicato Rural vai disponibilizar entrada gratuita nos dias 8 e 9 de outubro no Parque de Exposições Serafim Dornelles Vargas. Além dessas datas, no dia 10 de outubro o ingresso será totalmente gratuito e no dia 12 de outubro a entrada será franca até às 18h, depois será cobrado o preço simbólico de R$ 15.
Remates
Em 2017, o primeiro remate da feira acontece no dia 9 de outubro, quando estarão sendo ofertados animais de alta procedência genética no V Leilão Braford Capiati Agropecuária.
Serão colocados à disposição touros e ventres Braford e a responsabilidade pelos negócios será do escritório Cambará Remates. No dia 12 de outubro, dois eventos movimentam os produtores no Parque de Exposições Serafim Dornelles Vargas.
O primeiro: Remate Núcleo de Criadores de Ovinos, que mobiliza várias pessoas ligadas ao setor. Além do momento destinado para negócios, também haverá entrega de prêmios dos ovinos.
A segunda atividade que deve atrair a atenção dos criadores da região é o Leilão Aliança Genética, onde estarão reunidas as cabanas: Ave Maria, Corticeira, Pitangueira, Passo Grande, São João e São Rafael, ofertando touros Angus, Brangus, Braford e Hereford, além de ventres definidos.
Uma das novidades do Leilão Aliança Genética é que os interessados, em comercializar ventres, poderão também realizar negócios nesse dia.
|